Estudante é apreendida após agredir aluno e professoras em Alto Rio Novo
-
Link copiado
Uma adolescente de 13 anos, estudante de uma escola estadual em Alto Rio Novo, no Noroeste do Espírito Santo, foi levada para a delegacia de Colatina, cidade vizinha, após agredir um colega e duas professoras. Segundo a Polícia Militar, tudo teria começado após uma briga entre os alunos. O caso aconteceu na última terça-feira (7) e o nome dos envolvidos e do colégio não serão divulgados, por se tratar de menores de idade, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
Os militares conversaram com a diretora, que relatou que a adolescente invadiu a sala de aula do outro estudante da mesma idade após uma troca de ofensas e insultos, e o agrediu com socos e chutes. Durante a confusão, ao tentar contê-la, as professoras se feriram. A PM informou ainda que o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a situação até os pais dos envolvidos chegarem. O menor agredido foi encaminhado para o hospital, onde foi avaliado e recebeu atendimento.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que a jovem foi autuada por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal, por três vezes. “Após o procedimento de praxe, ela foi encaminhada ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase)”.