Ex-governador do ES, Max Mauro está internado após princípio de AVC
-
Link copiado
O ex-governador do Espírito Santo Max Freitas Mauro, de 86 anos, que também já foi deputado federal e prefeito de Vila Velha, está internado em um quarto de hospital seis dias após sofrer um princípio de AVC. Max Filho, ex-prefeito da cidade canela-verde, publicou em uma rede social nesta sexta-feira (15) que, apesar do susto, o pai apresenta melhora.
Max Filho disse que o pai havia recebido a visita de uma assistente social no quarto onde está internado e que havia amanhecido "bem melhor". Um post do ex-prefeito de Vila Velha no Instagram detalha: "Parece mais descansada e não está mais ofegante", escreveu sobre o estado de saúde do pai.
De acordo com Max Filho, a causa do princípio de AVC teria sido um quadro de Covid. Não há mais detalhes sobre o quadro. Max Freitas Mauro passou mal na noite do último sábado (9) e foi socorrido por uma das filhas, medicado e internado.
Max Freitas Mauro nasceu em Vila Velha no dia 11 de março de 1937. Seu pai, Saturnino Rangel Mauro, foi sindicalista e fundador do Partido Trabalhista Brasileiro no Espírito Santo, sendo eleito, em 1947, deputado estadual. Max Mauro fez os primeiros estudos no Estado e mudou-se posteriormente para Salvador para cursar Medicina, área na qual se formou.
A atuação política de Max Freitas Mauro teve início em 1970, quando se elegeu prefeito de Vila Velha na legenda do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido de oposição ao regime militar instaurado no Brasil em abril de 1964. Em 1974 assumiu como deputado estadual e em 1979 foi eleito deputado federal. No ano de 1986 elegeu-se governador do Espírito Santo.