Ex-governador Paulo Hartung deve se filiar ao PSD em maio
-
Link copiado

O ex-governador Paulo Hartung deve selar sua filiação ao PSD em maio deste ano. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do político na noite desta quinta-feira (13). O mercado político tem dado como certa a ida de Hartung para a legenda, que, no Espírito Santo, é presidida pelo prefeito de Colatina, Renzo Vasconcelos.
Ainda segundo a assessoria do ex-governador capixaba, o evento de filiação deve ocorrer em São Paulo, em data ainda não definida pela direção do PSD, cuja presidência em âmbito nacional é de Gilberto Kassab.
No Estado, há a expectativa de que Hartung seja uma das principais peças do tabuleiro político nas eleições de 2026. Uma das apostas é que ele desponte como "balizador" de uma hipotética candidatura do atual prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), ao Palácio Anchieta.
Desde que deixou o governo do Espírito Santo, ao final de seu mandato, em 2019, Hartung evita revelar quais são os seus projetos políticos e ainda não se pronuncia sobre o ano que vem, quando deve voltar a ter filiação partidária.
Tiago Alencar
Repórter / talencar@redegazeta.com.br