A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 29 de julho de 2024 às 18:22

Ex-prefeito abre mão de disputa interna no PSB pelo comando de Muniz Freire

  • Link copiado
Viu algum erro?
Dr. Delson Muniz Freire
Dr. Delson comandou Muniz Freire de 2005 a 2012, eleito pelo PSB Crédito: Redes Sociais

Um dos dois cotados para representar o PSB nas Eleições 2024 em busca do comando de Muniz Freire, na Região do Caparaó, abriu mão da disputa interna que enfrentaria durante as convenções do partido. Por meio de uma carta aberta, Dr. Delson disse que o evento, agendado para o próximo domingo (4), é um “ato antidemocrático disfarçado de convenção”.

A decisão do ex-prefeito (2005 a 2012) se deu, de acordo com ele, porque o encontro de filiados acontecerá na casa de seu concorrente: o atual prefeito, pré-candidato à reeleição e presidente da legenda no município, Dito Silva. Antes disso, Dr. Delson estava disposto a batalhar pela candidatura, mas agora alega que disputar com Dito poderia colocar em risco aqueles que optarem por seu nome.

“Eu seria um irresponsável se encorajasse o cidadão munizfreirense a se dirigir à casa do atual prefeito para votar contra ele numa convenção. É, eu não sou irresponsável e me sinto obrigado a responder pelas consequências das minhas ações e, exatamente por isso, tenho refletido muito sobre o caminho que devo trilhar”, declarou o médico.

Procurado pela reportagem de A Gazeta para se manifestar sobre a fala e a desistência do correligionário, o prefeito Dito Silva ainda não respondeu. O espaço segue aberto.

A retirada da pré-candidatura de Dr. Delson pode mudar o cenário político no município. PDT e PSD estavam dispostos a desistir de emplacar candidaturas próprias no pleito caso o nome do ex-prefeito fosse o escolhido para representar o PSB nas urnas. Com a saída dele, Evandro Paulúcio (PDT), ex-vice-prefeito, e Márcia Oliveira (PSD), ex-secretária municipal de Assistência Social e esposa de Dr. Delson, voltam a ser cotados e devem, inclusive, compor uma chapa juntos para tentar impedir a reeleição de Dito.

Julia Camim

Jornalista / [email protected]