Exposição do artista Geovanni Lima inaugura atividades no Mucane
-
Link copiado
O Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane), no Centro de Vitória, recebe sua primeira exposição após passar por uma revitalização. Com entrada gratuita, “Protocolos para a [des]construção do corpo”, de Geovanni Lima, busca destacar a prática ancestral do dia a dia de mulheres negras e tem como base as experiências do artista com sua família.
"A ideia desta exposição surge de um mergulho na cozinha da minha avó paterna e nos processos que eu vivenciei com ela durante a infância, na produção das latas de gordura que acondicionava a carne de porco e no processo de alimentação dessa comida, por minha parte e por parte da minha família", explica Geovanni sobre sua primeira exposição individual.
“Protocolos para a [des]construção do corpo” fica em cartaz no Mucane até 29 de dezembro. A visitação pode ser feita de terças a sextas-feiras, das 9h às 17h. Aos sábados, o espaço abre das 9h às 12h. Para agendamentos de visitas, utilização dos espaços e das salas é necessário solicitar pelo e-mail: [email protected].
*Gabriel Mazim é aluno do 26º Curso de Residência em Jornalismo. Este conteúdo teve orientação e edição de Erik Oakes.