Foragido por tráfico e homicídio é preso com R$ 170 mil em Vitória
-
Link copiado

Um foragido da Justiça com mandados de prisão em aberto e de posse de R$ 171.102 em espécie foi preso na Reta da Penha, em Vitória, na tarde deste domingo (9) depois de ter o veículo que dirigia abordado pela Guarda Municipal. O suspeito tinha ainda, dentro do carro, buchas de maconha e uma de MD – tipo de droga sintética –, além de estar portando um passaporte falso. O homem preso tem 26 anos e era procurado pela Justiça havia quatro anos.
Segundo a Prefeitura de Vitória, o veículo suspeito foi identificado pelo trabalho de inteligência e a tecnologia da Guarda Municipal. A abordagem ao veículo onde o homem estava foi realizada na Reta da Penha, sentido Serra, a partir do acionamento do Cerco Inteligente de Segurança pela Gerência de Inteligência da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu).
Na abordagem da guarda, foi constatado que o suspeito tinha dois mandados, um pela prática de homicídio e outro de tráfico de drogas e associação criminosa. Também foi constatado que ele era um dos indivíduos que fugiram da apreensão de 70 mil pinos de cocaína, realizada pela Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado em Narcóticos, em agosto de 2024, em uma residência em Guarapari, no bairro Recanto da Sereia. Ele seria o responsável pela movimentação do dinheiro do tráfico.
O suspeito, que estava acompanhado de outra pessoa no carro, foi conduzido à Polícia Federal, onde serão feitas as devidas averiguações.