Funcionário é preso suspeito de furtar 30 kg de fios de cobre na Vale no ES
-
Link copiado
Um homem de 46 anos que trabalha na área da Vale, em Jardim Camburi, em Vitória, foi preso suspeito de furtar 30 quilos de fio de cobre na noite de domingo (31). Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar, o trabalhador é Wender Eduardo Sena, que trabalha como técnico mecânico. Segundo a PM, militares foram acionados e estiveram na mineradora, onde um dos seguranças contou que havia encontrado o material na mochila do funcionário durante a revista de rotina. Ele contou aos policiais que o material estava separado para ser descartado quando foi furtado.
O suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Vitória. O boletim de ocorrência detalha ainda que o trabalhador confirmou a "intenção de subtrair o material". A Gazeta perguntou se o material seria mesmo descartado e por que o recolhimento configura crime, mas não houve resposta. A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por furto qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
A reportagem de A Gazeta procurou a Vale para saber há quanto tempo Wender trabalha no local, qual era a função dele e se o homem é contratado direto da empresa ou terceirizado. Em nota, a mineradora informou apenas que "colabora com as autoridades, prestando as informações necessárias e requisitadas", sem esclarecer sobre o vínculo do funcionário com a empresa.