A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 6 de outubro de 2024 às 09:45

Governador do ES, Renato Casagrande vota em escola de Vitória

  • Link copiado
Viu algum erro?
Governador Renato Casagrande vota na manhã de domingo (6)
Governador Renato Casagrande vota na manhã de domingo (6) Crédito: Paulo Ricardo Sobral

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), registrou o voto nestas eleições municipais por volta das 9h, na Escola são domingos, no bairro Bento Ferreira, em Vitória. O repórter Paulo Ricardo Sobral, da TV Gazeta, esteve no local de votação e disse que havia apenas uma pessoa na fila na frente do chefe do Executivo estadual.

À reportagem, o governador ressaltou a importância do voto, dizendo que a democracia no Brasil foi ameaçada nos últimos anos, mas continuou firme. Ele ressaltou que pretende firmar parceria entre o governo do Estado e as administrações municipais.

"Nós passamos por um momento de muito questionamento das instituições e da democracia e vimos que elas suportaram. Envergaram, mas não quebraram. Temos conflitos, confusão e enfrentamentos, mas as instituições ficam de pé. Hoje é um dia para a gente comemorar, de fato, a nossa democracia, exercendo nosso direito de votar. Cada um escolhe aquele candidato que acha mais adequado para a gente votar em paz. É isso que a gente deseja em todo Estado", afirmou.

Casagrande não declarou apoio abertamente a nenhum candidato de Vitória. Dos que disputam o cargo, dois estão em partidos que integram a base de apoio do governo estadual. São eles João Coser (PT) e Luiz Paulo (PSDB), segundo informações da colunista Letícia Gonçalves

Felipe Sena

Repórter / fsena@redegazeta.com.br