Grávida tem alta 10 dias após ser atingida por parte de poste em Vila Velha
-
Link copiado
A empresária Clesiane de Fátima Viana, de 34 anos, grávida de seis meses, recebeu alta médica na manhã desta quarta-feira (13), dez dias após ter sido atingida na cabeça por um pedaço de concreto que se soltou de um poste na Praia de Itaparica, em Vila Velha. O fato ocorreu na tarde do dia 3 dezembro. Segundo o marido dela, João Paulo Martinez, ela está bem e feliz com a volta para casa.
"Estou resolvendo algumas burocracias para irmos para casa. Ela está super feliz por poder ir para casa, nós estamos. Nada melhor que o nosso lar", contou o marido em conversa com a reportagem durante a manhã.
Ainda de acordo com João Paulo, a ida para casa não significa que Clesiane não precise mais de acompanhamento médico. Segundo ele, a equipe médica continuará acompanhando o estado de saúde da gestante, considerando o parto que acontecerá em algumas semanas e a cirurgia para reconstrução do crânio, ainda sem data marcada. "Ela vai precisar fazer mais exames. Além da gravidez, há a expectativa de uma nova cirurgia futuramente. Vai seguir com acompanhamento médico. Mas agora é focar no repouso e recuperação", detalhou.
No dia 3 de dezembro, Clesiane andava pelo calçadão da praia com o marido quando parte de concreto de um poste se desprendeu. Ela foi atingida na cabeça e foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Clesiane chegou a ser atendida no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, mas teve alta. No mesmo dia, ela voltou a se sentir mal e precisou procurar novamente um hospital. Desde então, a gestante esteve internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), passou por cirurgia e foi encaminhada a um quarto separado na última quinta-feira (7).
Alberto Borém
Repórter / [email protected]