Homem é detido por armazenar conteúdo de abuso sexual infantil no ES
-
Link copiado

Um homem foi detido na manhã desta quinta-feira (3) suspeito de armazenar arquivos com cenas de violência sexual infantil em Rio Novo do Sul, na região Sul do Estado. A investigação começou em 2024 após uma organização não governamental estrangeira informar à Polícia Federal brasileira sobre a existência do conteúdo ilegal em um site de armazenamento de dados em nuvem. A identidade dele não foi informada.
Um celular e um notebook do suspeito foram apreendidos na residência e irão passar por perícia técnica criminal. O investigado foi levado para a Delegacia de Cachoeiro de Itapemirim, onde prestou depoimento e está à disposição da justiça.
Ele poderá responder pelo crime de armazenar fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, com pena de até quatro anos de prisão.
Correção: equivocadamente informamos que o suspeito havia sido preso, quando, na verdade, foi detido pela PF. Título e texto foram corrigidos.
Carol Leal
Repórter / ana.saraiva@redegazeta.com.br