Homem é esfaqueado dentro do Shopping Vitória
-
Link copiado
Um homem de 30 anos foi esfaqueado dentro do Shopping Vitória, na Enseada do Suá, na Capital, por volta das 19h desta terça-feira (15). A vítima estava no local com a companheira e os filhos dela quando foi atacada com golpes de faca pelo ex-marido da mulher, identificado como Amarilson Conceição dos Santos, de 40 anos.
Funcionários relataram que, após ser ferido, o homem correu para um dos banheiros do shopping, enquanto o agressor tentou fugir correndo do local. Ele levou a faca utilizada no crime em uma mochila. Na fuga, Amarilson foi detido pelos seguranças e, depois, preso em flagrante por policiais militares.
Marcas de sangue ficaram espalhadas por onde a vítima esfaqueada passou (vídeo acima). Ele foi atingido por três golpes – no braço, nas costas e, de forma superficial, no pescoço. O homem foi socorrido e levado ao Hospital Estadual de Urgência Emergência (HEUE). O estado de saúde não foi informado, mas, o repórter Daniel Marçal, da TV Gazeta, apurou que os ferimentos não seriam graves.
A Polícia Militar disse, em nota, que, no local, os policiais foram até a sala de segurança do centro de compras, onde a mulher aguardava. Ela informou aos agentes que estava em uma loja, acompanhada dos seus seis filhos e do atual companheiro, quando o ex-marido dela os avistou no interior da loja.
Aos agentes da PM, Amarilson disse que era casado com a mulher que acompanhava a vítima. Na versão dele, eles ficaram separados por um tempo, mas teriam voltado a morar juntos depois que o suspeito começou a ter dificuldades financeiras. Ele, motivado por ciúmes, decidiu fazer o ataque.
Já a mulher contou à polícia que estava separada do indivíduo e que ele tinha ciência do atual relacionamento dela. Ela também disse que, devido às dificuldades financeiras enfrentadas pelo ex-marido, e também pela consideração por ser o pai dos seis filhos dela, ela aceitou recebê-lo de volta dentro da sua casa.
Ainda segundo a corporação, no momento do ataque, a vítima estava com a enteada no colo e a loja estava cheia de crianças. "O suspeito confessou que realmente foi ao shopping atrás da sua ex-companheira, e ao avistá-la com o atual companheiro, desferiu os golpes de faca com o intuito de ceifar a vida da vítima", informou a PM.
Em nota, a administração do Shopping Vitória confirmou o caso e informou que a vítima foi socorrida pela equipe de seguranças e bombeiros, sendo encaminhada para um hospital em seguida. Ainda segundo a nota, o homem passava bem.
“O agressor, conforme apurado pela polícia, é o ex-marido dela (mulher da vítima). Ele foi detido e levado para a delegacia de plantão da Polícia Civil. O Shopping Vitória lamenta a violência do ato e se solidariza com as famílias envolvidas”.
O suspeito foi levado à 1ª Delegacia Regional de Vitória. A faca usada no crime e o celular dele foram apreendidos. A reportagem da TV Gazeta também apurou que policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória ouviram a mulher e vão investigar uma possível tentativa de homicídio.
Por nota, a Polícia Civil informou que o suspeito de 40 anos, conduzido à Delegacia Regional de Vitória, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).