Homem achado morto e amarrado é suspeito de assassinato de motorista no ES
-
Link copiado
O homem encontrado morto com as mãos e pés amarrados com fios na estrada de Jataipeba, em Linhares, Norte do Espírito Santo, na manhã de domingo (3) é Ériston dos Santos Pereira, de 28 anos — e pode ter sido assassinado por vingança.
Ele era procurado pela Polícia Civil depois de ter sido apontado como um dos envolvidos na morte do motorista de aplicativo de Pablo Bergamin, assassinado no dia 31 de outubro.
Segundo apuração do repórter André Afonso, da TV Gazeta, os policiais militares encontraram corpo de Eriston caído às margens da mesma estrada rural onde o corpo de motorista de aplicativo foi encontrado. No dia do crime, o carro da vítima — um Chevrolet Onix — e outros pertences foram levados, mas recuperados no Centro da cidade, horas depois de o corpo de Pablo ter sido encontrado.
Um homem e uma mulher foram presos e, em depoimento, disseram que estavam usando drogas com a vítima quando decidiram cometer o crime. Eles também confessaram que tiveram a ajuda de Ériston dos Santos Pereira para praticar o roubo, seguido de morte (latrocínio).
O corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares para os trabalhos da Polícia Científica.