Homem sofre corte por foice profundo no joelho e suspeito é preso em Aracruz
-
Link copiado
Um homem sofreu um corte profundo no joelho direito após ser ferido com uma foice, em uma praça do Centro de Aracruz, no Norte capixaba, no início da tarde desta quarta-feira (6). À Polícia Militar, a vítima informou que teve o celular roubado no dia anterior e nesta quarta-feira avistou o autor do crime sentado em um banco da praça. Devido ao fato, ele foi atrás do suspeito para tentar recuperar o aparelho, porém foi agredido com um golpe, que o cortou.
Testemunhas que presenciaram o fato informaram aos policiais que o autor do crime ainda estava nas proximidades. Buscas foram realizadas e o suspeito foi detido na Avenida Venâncio Flores. Apesar do relato da vítima, populares que viram toda a cena contaram que o homem teve o celular roubado naquele momento e, em seguida, entrou em luta corporal com o suspeito, sendo agredido pelo objeto cortante.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e levada para o Hospital São Camilo. Já o detido foi encaminhado para a delegacia. Segundo a Polícia Civil, a ocorrência segue em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Aracruz.
Procurada, a Prefeitura de Aracruz informou, em nota, que o episódio envolveu duas pessoas em situação de rua. Segundo a administração municipal, os dois homens são migrantes e não moram na cidade, por isso, a prefeitura disse que não possui registros de atendimentos destinados a eles, nem mesmo por busca ativa ou demanda espontânea.
"De acordo com as informações cedidas pela Polícia Civil, através de uma testemunha e suposta namorada do agredido, os indivíduos, tanto o suposto agressor quanto a suposta vítima, estariam todos juntos na praça quando ocorreu a agressão", comunicou a prefeitura.