Idoso é detido com arma e aves silvestres em cativeiro ilegal em Castelo
-
Link copiado
Um idoso de 66 anos foi preso com diversas aves silvestres que estavam em um cativeiro ilegal, no último domingo (3), na região de Córrego da Prata, em Castelo, Sul do Espírito Santo. A operação, realizada pela Polícia Militar Ambiental com apoio do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da Polícia Militar Ambiental (Iema), aconteceu após denúncia anônima recebida no Parque Estadual Mata das Flores. Além dos pássaros, com o suspeito foram apreendidas uma espingarda e outros materiais.
A ação aconteceu na região de Córrego da Prata. Na casa do idoso havia uma espingarda ilegal tipo fulminante, dois frascos de pólvora e uma série de aves silvestres, incluindo quatro coleiros, um tiziu, uma cigarrilha, três tico-ticos, um sabiá-laranjeira, duas sabiás una e dois pássaros-pretos.
O suspeito, que não teve nome divulgado, foi levado à Delegacia de Cachoeiro de Itapemirim, e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental, previsto no artigo 29 – Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida. O homem foi liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão – o valor não foi informado.
Beatriz Caliman
Repórter / [email protected]