Idoso morre após se assustar com moto e cair de bicicleta na Serra
-
Link copiado
Um idoso morreu em um acidente na noite desta quarta-feira (25) enquanto pedalava na Avenida Brasília (tobogã), no bairro Serra Dourada 2, na Serra. A Polícia Militar informou que um motociclista no local contou aos policiais que estava seguindo na via, sentido Serra Dourada - Vitória, quando um ciclista que estava na contramão, descendo a ladeira, viu o veículo, começou a tremer demonstrando indecisão e bateu com o braço no braço do condutor da moto, caindo e batendo a cabeça no chão. O homem não foi identificado, pois estava sem documentos.
Ainda conforme a PM, o condutor da moto informou que parou imediatamente e acionou o socorro. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) esteve no local e constatou o óbito do ciclista, acionando a perícia. A Polícia Científica (PCI) disse que o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Vitória.
O motociclista foi submetido ao teste do etilômetro, que deu negativo para o consumo de álcool. Ele foi conduzido à 3ª Delegacia Regional da Serra. Procurada por A Gazeta, a Polícia Civil informou que o condutor foi ouvido e liberado conforme o previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). "Esta medida foi adotada uma vez que o motorista permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante", disse a corporação. O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito.
Mikaella Mozer
Repórter / [email protected]