A Gazeta - Agora

Incêndio atinge livraria ao lado da Catedral de Colatina

Loja e a sobreloja foram atingidos pelas chamas, que consumiram boa parte de livros e artigos religiosos; suspeita é que um problema no ar-condicionado tenha originado o fogo

Publicado em 7 de novembro de 2023 às 16:50

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Imagens mostram a livraria durante e após o incêndio que começou na manhã desta terça-feira (7)
Imagens mostram a livraria durante e após o incêndio que começou na manhã desta terça-feira (7). (Leitor A Gazeta | @capbalbino)
Nayra Loureiro
Estagiária / [email protected]

Um incêndio atingiu uma livraria localizada no Centro de Colatina, no noroeste do Espírito Santo, ao lado da Catedral da cidade, na manhã desta terça-feira (7). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um militar estava a caminho do serviço quando se deparou com o estabelecimento, localizado no térreo de um edifício, tomado pelas chamas. Imediatamente, ele iniciou o combate e acionou reforços. A corporação informou que as chamas foram controladas, mas livros e materiais religiosos já haviam sido queimados.

Somente a loja e a sobreloja foram atingidos, enquanto os andares superiores não foram danificados. O proprietário da livraria solicitou perícia e o prazo estipulado para o resultado é de 20 dias, podendo ser prorrogado. A suspeita é que o fogo tenha começado no aparelho de ar-condicionado.

Em entrevista para a reportagem de A Gazeta, uma testemunha contou que o fogo foi controlado rapidamente. “O incêndio começou por volta das 7h20 e quando era umas 7h40 os bombeiros já estavam no local.  Informações que circulavam no local dão conta de que uma funcionária chegou no estabelecimento e, quando foi ligar o ar-condicionado, sentiu um cheiro de queimado. Pouco tempo depois, as chamas começaram. Ela não se feriu”, disse Francielli Natal.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais