Jornalista tenta achar família de moradora do ES perdida no Rio de Janeiro
-
Link copiado
A jornalista Joyce Castello, moradora do Rio de Janeiro (RJ), decidiu se mobilizar para encontrar a família de uma mulher em situação de rua que relata ter saído do Espírito Santo. Élita Aparecida Garcia Ravera, de 38 anos, conta que era moradora de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, e foi até a cidade procurar por familiares, mas não encontrou.
A jornalista Joyce Castello é moradora do Rio de Janeiro e foi quem levou Élita para um abrigo. Segundo a profissional, a mulher estava na Praia de Botafogo, nessa segunda-feira (19), andando descalça e desnorteada, por isso decidiu abordá-la.
"À medida que eu fui conversando, ela me contou que ela era de Cachoeiro de Itapemirim, que tinha trabalhado por muitos anos na Santa Casa de Cachoeiro, e que ela tinha vindo pro Rio atrás de alguns familiares e não tinha encontrado”, relata a jornalista.
Segundo Joyce, Élita aparentou estar desnorteada e não tinha contato de nenhum familiar, nem documentos, mas relata ter ido para o Rio de Janeiro há cerca de três meses. A moradora levou a mulher até um abrigo público para que pudesse passar a noite e tenta localizar familiares nas redes sociais.
Procurada, a Polícia Civil do Espírito Santo informou que não localizou boletim de ocorrência registrado no nome da desaparecida.
Atualização: Inicialmente, o nome que constava na reportagem era "Erika Aparecida Garcia Raveira", nome relatado pela vítima à jornalista no Rio de Janeiro. Após contato com a família nesta quinta-feira (22), fomos informados que o nome correto é "Élita Aparecida Garcia Ravera". O texto foi atualizado.
Sara Oliveira
Repórter / [email protected]