Jovem de 23 anos morre após cair de parapente em Castelo
-
Link copiado
Um jovem de 23 anos morreu após saltar de parapente na rampa de Ubá, em Castelo, na tarde desta terça-feira (12). De acordo com informações de pilotos que estavam no local, a vítima estava em um grupo de turistas de Minas Gerais e perdeu o controle ao fazer uma manobra.
Uma equipe do Samu/192 esteve no local e constatou o óbito do jovem, que caiu na localidade de Fazenda da Prata. De acordo com informações de pilotos que estavam no local, a vítima era iniciante e estava junto com um instrutor, porém utilizava um equipamento que exigia mais experiência.
Nas redes sociais, a Associação de Voo Livre de Castelo lamentou a morte do piloto. “É com imenso pesar que a Associação de Voo Livre de Castelo - Termal, informa o falecimento do piloto visitante de Leopoldina - MG, Caio Oliveira, ocorrido na tarde desta terça feira (13/02). O piloto iniciante executou uma manobra, sob responsabilidade do seu instrutor, e infelizmente perdeu o controle do seu equipamento. Nos solidarizamos com os familiares e amigos do jovem piloto por esta perda irreparável”.
Procurada, a Polícia Civil informou que o corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Sara Oliveira
Repórter / [email protected]