Jovem é retirado de casa e assassinado com tiros na cabeça na Serra
-
Link copiado
Um jovem de 18 anos foi surpreendido por encapuzados dentro de casa no bairro Jardim Carapina, na Serra, na madrugada desta terça-feira (19), retirado da residência pelos suspeitos e assassinado com três tiros na cabeça. A vítima foi identificada como Raulino Dias, conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar. Conforme apuração da TV Gazeta, dois homens com o rosto coberto entraram na casa e cometeram o crime. Nenhum suspeito havia sido preso até a publicação desta matéria.
A repórter Priciele Venturini, da TV Gazeta, apurou que a mãe do jovem morto contou à polícia que os homens encapuzados entraram na casa e ordenaram que todos fizessem silêncio, antes da execução. Os moradores da residência estavam dormindo quando os suspeitos chegaram ao local. Segundo a PM, o padrasto de Raulino disse que o enteado estava no quarto, quando indivíduos invadiram a residência e levaram a vítima para o quintal, onde atiraram contra o rapaz.
Homens encapuzados, segundo relatos de testemunhas à polícia, têm amedrontado a população nas últimas semanas, quando entram nas casas de moradores e roubam objetos. Raulino, inclusive, teve o celular roubado por suspeitos há aproximadamente duas semanas, segundo a mãe.
A Polícia Civil disse que o caso é investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, e, até a publicação desta matéria, nenhum suspeito havia sido detido. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica. Posteriormente, será liberado para os familiares.
"Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações", destacou a Polícia Civil.
Insegurança no bairro
O bairro é conhecido pela atuação do tráfico de drogas. Em abril deste ano, um suspeito identificado como Rafael Moraes Queirós, de 29 anos, foi preso com um comparsa em Jardim Carapina. Biel, como é conhecido, é apontado pela Polícia Militar como chefe do tráfico de drogas do bairro. Ele foi localizado após denúncias de que homens estariam andando armados na região.