Jovem joga moto contra PM para fugir de abordagem em Ibatiba
-
Link copiado
Um jovem de 19 anos foi preso após desobedecer ordem de parada policial e atropelar um militar no Centro de Ibatiba, Sul do Espírito Santo, na noite de segunda-feira (25). Segundo a PM, o grupo fazia um cerco na região, quando a moto onde estava o suspeito foi vista em alta velocidade. Foram feitos sinais e gestos para que ele parasse na abordagem, mas não obedeceu, e, na fuga, jogou a moto contra um policial.
O jovem ainda tentou fugir a pé, mas foi detido, e confessou que jogou o veículo contra o PM na tentativa de escapar, já que "sabia que tinha perdido". O militar atingido foi levado ao Pronto Atendimento da cidade, mas não teve ferimentos graves.
Levado à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, o motociclista foi autuado em flagrante pelos crimes de "lesão corporal contra autoridade policial no exercício da função, desacato a funcionário público e condução de veículo automotor em via pública sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação, ou com o direito de dirigir cassado, gerando perigo de dano". Segundo a Polícia Civil, uma fiança foi estipulada (o valor não foi divulgado), mas o jovem não pagou e foi encaminhado ao sistema prisional.
Wilson Rodrigues
Repórter / [email protected]