Jovem suspeito de tráfico é baleado em perseguição policial em Aracruz
-
Link copiado
Um jovem de 25 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, foi baleado pela Polícia Militar durante uma perseguição na tarde desta quinta-feira (21), em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. Conforme a corporação, o indivíduo – que não teve o nome divulgado – estava armado e apontou o revólver na direção dos militares, momento em que um policial realizou dois disparos.
A PM disse que localizou o rapaz no bairro Fátima conduzindo uma moto e cometendo irregularidades. A equipe de moto patrulha tentou realizar a abordagem, porém o indivíduo não respeitou e saiu em disparada em meio ao trânsito. Diante da fuga, a Polícia Militar iniciou a perseguição.
Segundo o boletim de ocorrência da PM, o suspeito até chegou a se envolver em um acidente com um carro, mas continuou a empreitada. Ele também passou por uma região de grande movimento de veículos.
Em determinado momento, com a mão direita, ele pegou a arma que estava na cintura e a direcionou aos policiais. Segundo a PM, para “repelir a iminente agressão”, um militar efetuou os tiros. O suspeito jogou a arma no chão e continuou a fuga, até perder o controle da moto e cair na via.
A arma foi apreendida e o suspeito abordado pela equipe. Enquanto era feito o acionamento ao resgate, segundo a PM, a mãe do indivíduo chegou a começar a proferir ameaças e xingamentos aos militares. Depois disso, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) para o Hospital São Camilo, no mesmo município.
A Polícia Civil informou em nota que a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Aracruz. O suspeito de 25 anos foi autuado em flagrante por resistência qualificada e porte de arma de fogo de uso permitido. “Ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP), assim que receber alta médica”, finalizou.