Juiz manda soltar motorista de acidente que matou universitárias na Serra
-
Link copiado
A Justiça concedeu liberdade provisória sem fiança ao motorista que dirigia o carro em que as universitárias Luma Alves da Silva e Natiele Lima dos Santos estavam. As duas morreram após o veículo se chocar contra o muro de um condomínio na Serra, na madrugada de domingo (7). A pancada foi tão forte que o veículo ficou "torcido" (confira acima).
Na ocasião, Daniel Ramos Guedes se recusou a fazer o teste do bafômetro, foi preso e autuado por duplo homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Nesta segunda-feira (8), ele passou por audiência de custódia.
Na decisão, o juiz Arion Mergár detalhou que a liberdade de Daniel "não oferece risco à ordem econômica, à ordem pública, à instrução criminal ou à aplicação da lei penal, considerando que possui residência fixa e ocupação lícita, bem como é primário". Ele foi liberado, mas vai precisar cumprir medidas cautelares, como, por exemplo, não sair da Grande Vitória e não frequentar bares.
No final da sentença, o juiz diz ainda na decisão: "Oficie-se à Corregedoria da Polícia Civil para apuração da ausência de elaboração de auto indireto de constatação da alteração da capacidade psicomotora", se referindo à não autuação do condutor por embriaguez ao volante.
O advogado Pedro Ramos, que faz a defesa de Daniel, informou que "nesta segunda-feira (8) o Juízo da Audiência de Custódia lhe concedeu a liberdade provisória, ocasião em que permanecerá à disposição da Justiça para todos os esclarecimentos que forem necessários".
Júlia Afonso
Repórter / [email protected]