Justiça manda prender suspeito de matar sargento da PM em Cariacica
-
Link copiado
A Justiça expediu o mandado de prisão temporária contra Marcelo Wesley Alves da Silva, o "Pitchula", nesta sexta-feira (5). Ele é apontado como principal suspeito de matar o sargento da Polícia Militar Magno Colati Silva, na quinta-feira (4), em Cariacica.
Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, delegado Eugênio Ricas, "Pitchula" é um dos gerentes do tráfico da região de Mucuri, onde o crime aconteceu.
"Ele tem ligações com líderes de organizações criminosas, com A Família Capixaba (AFC), que domina o tráfico da região, então estamos mapeando tudo. Por enquanto ele é o principal suspeito, mas é possível haver outros. O que temos dito é que, se ele tiver um pingo de inteligência, ele se entrega hoje (5)", declarou o secretário, nesta sexta-feira (5).
O sargento Colati estava de folga no bairro onde mora quando foi atingido por cinco tiros. Ele chegou a ser levado para um Pronto Atendimento (PA) em Viana, mas não resistiu. A Polícia Civil, até agora, trabalha com duas linhas de investigação: a primeira é que ele tenha sido reconhecido por criminosos como agente da Segurança Pública e atacado; a segunda é que ele tenha se envolvido em uma discussão com traficantes em um posto de combustível da região.