Líder do tráfico do Alagoano e rival de Marujo é preso em Domingos Martins
-
Link copiado
O líder do tráfico do bairro Alagoano, em Vitória, e integrante do Terceiro Comando Puro (TCP), Maycon Rocha Cabral, vulgo Maykon Meteoro, de 35 anos, foi preso na quinta-feira (7). A prisão aconteceu na comunidade Melgaço de Baixo, zonal rural de Domingos Martins, horas antes de um dos líderes do grupo rival ao dele, o Primeiro Comando de Vitória (PCV), ser capturado, o traficante Fernando Moraes Pereira Pimenta, conhecido como Marujo.
Meteoro estava na lista dos mais procurados do Espírito Santo e é envolvido em vários confrontos armados em regiões de Vitória pelo controle do narcotráfico. O criminoso era foragido do sistema prisional desde 2018 e possuía três mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação para a prática de tráfico de entorpecentes.
Maykon era parceiro dos "Irmãos Vera", líderes do TCP, chefes da venda de drogas nos bairros Itararé, Cruzamento, Conquista e Tabuazeiro: Bruno Gomes Faria, o "Nono"; Luan Gomes Faria, o Kamu; e Gabriel Gomes Faria, o "Buti". Dois deles já foram encontrados pela Polícia Militar em 2023, sendo Buti, em 25 de outubro, e Luan Gomes Faria, o Kamu, em 24 de novembro.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Na ocasião, também foi dado cumprimento a um mandado de prisão em desfavor do suspeito. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.