Lula lamenta morte de médico capixaba no RS: "Exemplo de entrega e solidariedade"
-
Link copiado
O presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT), lamentou, em publicação nas redes sociais, a morte do médico capixaba Leandro Medice, que foi encontrado sem vida em um abrigo de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, onde estava como voluntário.
“Os meus sentimentos à família do médico voluntário Leandro Medice que nos deixou ontem. O cardiologista, que morava no Espírito Santo, estava em São Leopoldo (RS) ajudando vítimas da enchente.”
O médico, que era morador de Vila Velha, teve um mal súbito na segunda-feira (13) e teria morrido de infarto fulminante, conforme informações divulgadas por familiares e amigos do profissional. Medice será enterrado na Serra, na manhã de quarta-feira (15).
“Ele é um exemplo de entrega e solidariedade, como o que estamos vendo de todas as partes do Brasil para ajudar o povo gaúcho neste momento de dificuldades. Um sentimento que une o nosso país e que tenho certeza que se repetiria caso outra parte do nosso país sofresse uma tragédia desta dimensão. Estendo meu abraço a todos os voluntários e as voluntárias que estão por todo o estado ajudando quem precisa”, Lula concluiu.
Caroline Freitas
Repórter / [email protected]