A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 18 de março de 2025 às 10:54

Manifestação complica trânsito na BR 101 em Sooretama

  • Link copiado
Viu algum erro?
Uma manifestação de um grupo de moradores bloqueou a BR 101 na altura do km 128 em Sooretama, no Norte do Espírito Santo na manhã desta terça-feira (18).

Uma manifestação de moradores chegou a fechar o km 128 da BR 101, na altura de Córrego Alegre, em Sooretama, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (18). A reportagem apurou que os manifestantes seriam beneficiários do chamado "Residencial Alegre" e reivindicam a entrega das casas de um conjunto habitacional de um programa do governo. Em nota, a Ecovias 101, concessionária que administra a rodovia, informou às 10h16 que o trânsito fluía no Sistema Pare e Siga. Às 11h o trânsito já estava totalmente liberado.

O repórter André Afonso, da TV Gazeta Norte,  apurou que a manifestação começou por volta de 9h25 e reuniu um grupo de cerca de 15 moradores. Os manifestantes afirmaram que a primeira previsão de entrega do residencial era em 2017 e que já aguardam há 10 anos. A construção teve início em 2015, acumulando cerca de oito anos de atraso.

Em nota, a Prefeitura de Sooretama informou que a entrega das 431 casas do residencial "se arrasta há anos"", que a manifestação  "é legítima, desde que pacífica e respeitando o direito de ir e vir de outras pessoas". Disse ainda que o governo está "trabalhando incansavelmente para viabilizar a entrega do Residencial Alegre o mais rápido possível". A reportagem de A Gazeta também procurou o Ministério das Cidades, mas não havia retorno até a publicação deste texto.