A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 14 de maio de 2024 às 08:28

Menina é assassinada a tiros e outra pessoa fica ferida em Pedro Canário

  • Link copiado
Viu algum erro?
Vítima morta a tiros em Pedro Canário tinha apenas 14 anos
Vítima morta a tiros em Pedro Canário tinha apenas 14 anos Crédito: Montagem: Leonardo Goliver e Reprodução/Redes Sociais

CORREÇÃO: Após publicação desta matéria, a reportagem confirmou a idade da jovem que morreu baleada, constatando que se trata de uma adolescente, não de uma adulta. O título e o texto foram corrigidos.

Uma adolescente morreu após ser baleada durante um ataque no Centro de Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo, na noite de segunda-feira (13). Segundo a Polícia Militar, Heloísa Silva Santos, de 14 anos, foi encontrada já sem vida. Outra vítima, uma jovem, de 20 anos, foi socorrida com vida para um hospital da cidade, e depois encaminhada para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus

Mesmo baleada, a vítima que sobreviveu conseguiu relatar aos policiais que dois homens suspeitos apareceram de bicicleta, armados com pistolas e já chegaram atirando, segundo a PM. É investigada a autoria do crime, que pode ter relação com a disputa entre organizações envolvidas com o tráfico de drogas.

A perícia da Polícia Científica esteve no local e informou que o corpo de Heloísa possuía cerca de dez perfurações em diversas partes, entre elas a cabeça, nádegas e o peito. Foram recolhidos do local cápsulas e projéteis de munição calibre .40.

A reportagem de A Gazeta solicitou mais informações sobre o crime à Polícia Civil. Em nota, a corporação respondeu que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Pedro Canário. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, onde passará pelo processo de necropsia.

"Posteriormente, será liberado para os familiares. Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações", finalizou.