Morador de rua é morto a pedradas e suspeito é preso em Anchieta
-
Link copiado
Um homem de 49 anos foi morto a pedradas no Centro de Anchieta, no Sul do Espírito Santo, na madrugada deste domingo (27), por volta das 5h. A vítima foi identificada como Gringhomuir José da Silva e vivia em situação de rua. Segundo a Guarda Municipal, ele já havia sido ameaçado pelo suspeito horas antes. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento do crime.
A Guarda foi acionada perto das 7h por um morador da região. Quando chegaram ao local, os agentes viram a vítima encoberta por um pano e ali constataram o óbito. Após verem os vídeos que registraram a agressão, o suspeito foi reconhecido como um homem que tem histórico de furtos na cidade.
O indivíduo foi localizado perto de uma loja de eletrodomésticos, onde confessou o crime. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Guarapari. Segundo a Polícia Civil, a ocorrência está em andamento. O caso vai seguir sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Anchieta.
O suspeito relatou para as autoridades que utilizou um paralelepípedo hexagonal para agredir a vítima, sem dar maiores detalhes.
O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) da Polícia Científica, localizada em Cachoeiro de Itapemirim, onde passará pelo processo de necropsia. Após a conclusão, o corpo será liberado para os familiares.
*Com informações de Isabelle Oliveira, repórter da TV Gazeta Sul