Moradora encontra marreco na piscina de casa em Vitória
-
Link copiado

Uma moradora de Vitória recebeu uma visita inusitada na manhã desta terça-feira (11). A professora Maria Aparecida Wanzeler foi surpreendida com um marreco nadando na piscina da casa dela, no bairro Jardim Camburi.
Maria Aparecida conta que um vizinho chegou a ver o animal na noite dessa segunda (10), mas não identificou o que era. “Ele achou que era um pombo. Hoje eu acordei e vi. Segurei minha cachorra para não pegá-lo e liguei para a prefeitura fazer o resgate”, relata a professora.
Biólogos consultados pela reportagem de A Gazeta informaram que se trata de um marreco jovem. Segundo a moradora, apesar do acionamento, o município informou que não tinha previsão de quando o resgate seria feito. Procurada, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que um técnico especializado já está a caminho para avaliar a situação.

"Moradores da Capital que encontrarem um animal silvestre fora do seu habitat natural devem acionar imediatamente o Serviço de Recolhimento de Animais Silvestres, pelo telefone (27) 98154-0176 ou 156. É fundamental seguir as orientações e aguardar a chegada dos profissionais para garantir a segurança do animal e das pessoas ao redor. Os animais feridos são encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) para cuidados especializados. Já aqueles que estão em boas condições de saúde são reintroduzidos em áreas de preservação ambiental ou parques municipais, conforme protocolos de manejo adequado", informaram, por meio de nota.