A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 15 de janeiro de 2024 às 13:31

Morte de adolescente na Ilha do Frade foi premeditada, diz secretário

  • Link copiado
Viu algum erro?
De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, o adolescente morto havia ameaçado os adolescentes suspeitos “em um passado próximo”

assassinato de Heron Tosi Campos, de 15 anos, na praia da Ilha do Frade, em Vitória, foi premeditado pelos suspeitos, segundo afirmou o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho. Quatro adolescentes suspeitos do crime, com idades entre 14 e 17 anos, foram apreendidos ainda na tarde de domingo (14), na Praia do Canto, próximo ao local do assassinato.

Em entrevista à TV Gazeta nesta segunda-feira (15), o secretário afirmou que o adolescente de 15 anos tinha passagens pela polícia por envolvimento no tráfico de drogas e havia ameaçado os outros adolescentes anteriormente. "O jovem que morreu havia ameaçado os outros adolescentes em um passado próximo. E ontem programaram a execução do indivíduo. Ele [Heron] tem passagem pela polícia por tráfico de entorpecentes e já foi apreendido em outras oportunidades. São pessoas se rivalizando que entram no tráfico achando que este será o meio de sobrevivência", afirmou Alexandre Ramalho.

Os quatro jovens teriam chamado o adolescente para a região das pedras da praia, onde os disparos foram realizados. Segundo a Polícia Militar, a morte de Heron Tosi Campos foi constatada no local. Nesta segunda (15), a Polícia Civil informou que os suspeitos, de 14, 15, 16 e 17 anos, conduzidos à Delegacia Regional de Vitória, foram autuados por "ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado cometido por motivo fútil e por recurso que impossibilite a defesa da vítima". Todos foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).