A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 8 de fevereiro de 2025 às 09:45

Motociclista morre em acidente na Terceira Ponte

  • Link copiado
Viu algum erro?
Colisão envolveu um caminhão e foi registrada no sentido Vitória-Vila Velha

Um motociclista morreu na manhã deste sábado (8) após uma batida na Terceira Ponte. Conforme informações iniciais da Polícia Militar, ele seguia de Vitória para Vila Velha quando aconteceu o acidente, que também envolveu um caminhão guincho. No final da manhã, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES), responsável pela gestão da via, acrescentou que o motociclista colidiu na traseira do guincho da própria companhia. 

Em nota, a Ceturb disse que um guincho da companhia havia sido acionado para um atendimento na Terceira Ponte. "O veículo trafegava devagar, com a sirene ligada e todos os demais equipamentos de sinalização determinados pela legislação, quando um motociclista, aparentemente distraído, não se atentou à redução de velocidade e colidiu na traseira do guincho que estava a serviço da Ceturb-ES."

A companhia afirmou, ainda, que aguarda o resultado da perícia para fazer qualquer comentário a respeito do acidente e lamenta o ocorrido. As pistas foram liberadas às 9h45, após mais de uma hora do acidente.

 O trânsito ficou congestionado enquanto a Polícia Militar e o serviço de resgate do governo do Estado faziam o atendimento. 

A Polícia Científica (PCIES) acrescentou, em nota, que a perícia foi acionada às 8h20 e uma equipe foi deslocada para a ponte. A vítima é um homem e seu corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.