Motociclista morto em acidente após briga em bar foi vereador de Pinheiros
-
Link copiado

O motociclista que morreu em um acidente com um carro em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, na noite de sábado (12), já exerceu cargo de vereador da cidade. O agricultor Ayer Ribeiro de Souza Filho, de 62 anos, conhecido como Gudé, também foi candidato a vice-prefeito na eleição de 2024. A morte dele está sendo investigada pela Polícia Civil.
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a batida pode ter relação com um desentendimento entre Ayer e o motorista do carro, de 46 anos, horas antes em um bar. Nele é mencionado que o suspeito teria gritado que mataria o motociclista antes de entrar no veículo.
Familiares do ex-vereador apontam que o crime teria sido presenciado por populares, que acionaram o socorro, mas a vítima morreu no local. Segundo os parentes de Ayer, o perito da Polícia Científica teria identificado um dano no para-brisa do carro do suspeito compatível com o impacto de uma cabeça.
A Polícia Civil informou em nota que o motorista foi ouvido e liberado porque "a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento", mas que o caso vai seguir sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros.
A Prefeitura de Pinheiros lamentou a morte de Ayer e decretou luto oficial de três dias, “em respeito à sua trajetória e aos serviços prestados à comunidade pinheirense”.
Vinícius Lodi
Repórter / vlodi@redegazeta.com.br