A Gazeta - Agora

Motorista é autuado após acidente derrubar passarela na BR 101 em Linhares

Além da autuação do condutor, a carreta ficará retida em um pátio contratado pela PRF

Mariana Lopes

Repórter / mteixeira@redegazeta.com.br

Publicado em 8 de fevereiro de 2024 às 09:20

 - Atualizado há um ano

Imagens de drone mostram passarela no pista da BR 101 em Linhares
Imagens de drone mostram passarela no pista da BR 101 em Linhares Crédito: Felipe Reis

O motorista da carreta que levava duas retroescavadeiras (tratores equipados) e que culminou na queda de uma passarela na BR 101, na região central de Linhares, foi autuado por excesso de dimensão. Isso porque a alça de um dos tratores que atingiu a estrutura – que, consequentemente, foi ao chão – estava em uma altura maior que a permitida, que é de cinco metros e meio. As informações foram apuradas e confirmadas pelo repórter André Afonso, da TV Gazeta, que foi ao local do acidente.  

Conforme apuração no local, o motorista não tinha autorização para circular naquele local e, por isso, além da autuação do condutor, a carreta ficará retida em um pátio contratado pela Polícia Rodoviária Federal. A rodovia teve que ser interditada por conta do acidente e um ciclista que passava pelo local no momento do desabamento da estrutura ficou ferido e foi socorrido.

Correção
08/02/2024 - 16:49hrs
A versão anterior da reportagem informava equivocadamente que a carreta seria levada para um pátio do Detran|ES, mas na verdade é uma área contratada pela PRF. O texto foi corrigido.
  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais