O motorista da carreta que levava duas retroescavadeiras (tratores equipados) e que culminou na queda de uma passarela na BR 101, na região central de Linhares, foi autuado por excesso de dimensão. Isso porque a alça de um dos tratores que atingiu a estrutura – que, consequentemente, foi ao chão – estava em uma altura maior que a permitida, que é de cinco metros e meio. As informações foram apuradas e confirmadas pelo repórter André Afonso, da TV Gazeta, que foi ao local do acidente.
Conforme apuração no local, o motorista não tinha autorização para circular naquele local e, por isso, além da autuação do condutor, a carreta ficará retida em um pátio contratado pela Polícia Rodoviária Federal. A rodovia teve que ser interditada por conta do acidente e um ciclista que passava pelo local no momento do desabamento da estrutura ficou ferido e foi socorrido.
A versão anterior da reportagem informava equivocadamente que a carreta seria levada para um pátio do Detran|ES, mas na verdade é uma área contratada pela PRF. O texto foi corrigido.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta