Motorista sobe com carro em mureta de proteção na praça de pedágio da 3ª Ponte
-
Link copiado
O motorista de um carro bateu no concreto que divide as faixas da pista e acabou ficando com o veículo próximo a uma das cabines de pedágio da Terceira Ponte, no sentido Vitória-Vila Velha, no início da manhã desta segunda-feira (26). Imagens feitas no local logo após a batida mostram que o carro ficou suspenso pelo concreto.
De acordo com apuração do repórter Vinicius Colini, da TV Gazeta, o motorista teve a visão atrapalhada pelo sol quando passava pelo trecho, por isso acabou batendo o veículo. O motorista, que é professor e estava a caminho do trabalho, preferiu não gravar entrevista, mas relatou a situação. Um guincho foi ao local retirar o carro da praça do pedágio. Não há qualquer interferência no trânsito.
As cabines de pedágio da Terceira Ponte, na subida da ponte, ainda em Vitória, não são utilizadas desde o fim de 2023, quando um contrato terminou e o governo do Estado assumiu a administração do trecho. A promessa é retirar as cabines - o que ainda não aconteceu.
A reportagem procurou a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-ES). Em nota, a companhia reiterou as informações apuradas no local sobre o acidente e informou que não houve vítimas. A equipe da Ceturb-ES retirou o veículo do local, liberando a pista. A Gazeta também perguntou à Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura do Estado quando as cabines serão retiradas. O texto será atualizado assim que houver um retorno.