MPES cancela contratação de maquete de nova sede estimada em R$ 96 mil
-
Link copiado
O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) cancelou a licitação que contrataria uma maquete física da nova sede da Procuradoria-Geral de Justiça do órgão. Segundo publicação no diário oficial do MPES nesta segunda-feira (11), a empresa interessada não foi capaz de atender ao requisito de convocação, o que resultou em uma licitação fracassada.
Como adiantou a colunista Letícia Gonçalves em novembro, o custo da reprodução em miniatura do novo imóvel poderia custar até R$ 96,9 mil. A atual sede da Procuradoria-Geral de Justiça fica na Rua Procurador Antônio Benedicto Amâncio Pereira, 121, no bairro Santa Helena, em Vitória, logo após a descida da Terceira Ponte. A colunista apurou que uma tomada de preços lançada pelo MPES no ano passado para a elaboração do projeto arquitetônico indicava que o novo local seria a Avenida Capitão João Brandão, 220, na Enseada do Suá.
O projeto não agradou os moradores e comerciantes do bairro, que dizem não querer mais um órgão público funcionando no local, que já conta com o Tribunal de Justiça do Estado, a Assembleia Legislativa, o Fórum Cível de Vitória, o Tribunal Regional do Trabalho, a Secretaria de Estado da Fazenda, entre outros.
A Gazeta entrou em contato com o MPES para saber qual foi o requisito que não foi atendido pela empresa vencedora do certame. O órgão afirmou que está verificando a informação.
Natalia Bourguignon
Repórter / [email protected]