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Publicado em 3 de abril de 2024 às 14:53

MPES cria núcleo para auxiliar consumidores superendividados

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Os consumidores do Espírito Santo que estão endividados passarão a contar, a partir de quinta-feira (4), com mais uma forma de auxílio para regularizar a situação junto aos credores. O Núcleo de Atendimento à(ao) Superendividada(o), o NAS, que será lançado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES), atenderá, inicialmente, os consumidores da Serra, que tem a maior população da Região Metropolitana. Posteriormente, o atendimento será disponibilizado para os demais municípios, de forma gradual.

O serviço será voltado exclusivamente para os consumidores superendividados, ou seja, aqueles que já não dispõem mais de renda suficiente para suprir as necessidades básicas de sobrevivência em razão das diversas dívidas contraídas.

O NAS funcionará na sede da Promotoria de Justiça Cível de Vitória, na Enseada do Suá. Os consumidores que estejam em situação de superendividamento poderão agendar atendimento pelo telefone (27) 3145-5000, pelo e-mail [email protected] ou por meio do Procon da Serra nos telefones (27) 3252-7242/7243/7295/7298 e 98128-8533 e no e-mail [email protected], que fará a triagem dos casos recebidos e encaminhará ao núcleo do MPES, responsável por analisar cada caso e auxiliar na renegociação das dívidas.

  • Lançamento do Núcleo de Atendimento à(ao) Superendividada(o) (NAS) e VI Encontro do Ministério Público Estadual com os Procons Municipais
  • Local: Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, sede do MPES (Rua Procurador Antônio Benedicto Amancio Pereira, nº 121. Bairro Santa Helena, próximo à saída da Terceira Ponte)
  • Data: 4 de abril (quinta-feira)
  • Horário: a partir das 9h30