Mulher é agredida, reage e esfaqueia marido no rosto para escapar dele em Linhares
-
Link copiado
Um homem foi preso na madrugada de domingo (25) após ameaçar de morte e agredir a esposa na localidade de Rio das Palmas, zona rural de Linhares, no Norte do Espírito Santo. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima relatou que o suspeito queria esfaqueá-la e depois tentou enforcá-la. Para se defender, a mulher conseguiu pegar uma faca que estava no colchão e deu um golpe no rosto do homem.
A mulher relatou aos policiais que o marido chegou em casa no início da noite de sábado (24), com sintomas de embriaguez, e eles iniciaram uma discussão. Com uma faca em mãos, ele disse “hoje vou te executar”, segundo a vítima. A filha dela presenciou o momento. Após a ameaça, ela foi para o quarto do casal e se deitou. Em seguida, o suspeito a agarrou pelo pescoço e a enforcou. Foi quando ela agiu para escapar.
Para se esconder do marido, a mulher correu para um matagal ao lado. Já o indivíduo saiu do local com o casal de filhos menores da mulher. Ele foi visto por moradores da região, que ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e para a PM. O homem foi encaminhado para o Hospital Rio Doce, na mesma cidade.
Durante o tempo que esteve hospitalizado, o homem foi escoltado pela polícia por conta do crime de violência doméstica contra a mulher. Ao receber alta médica, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Linhares. A reportagem de A Gazeta procurou a Polícia Civil para obter informações sobre o procedimento adotado no caso. A corporação respondeu em nota que o suspeito, 40 anos, conduzido à Delegacia Regional de Linhares, foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada e ameaça, na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL).