Mulher é presa por tentar matar idoso com ajuda do padrasto em Vila Valério

Cerca de um mês após seu padrasto ser preso, mulher foi presa pela Polícia Civil; os dois teriam tentado matar um idoso a marretadas e facadas devido a uma suposta traição

Publicado em 29 de maio de 2024 às 10:42

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Prisão de mulher suspeita de tentar matar idoso em Vila Valério
Prisão de mulher suspeita de tentar matar idoso em Vila Valério. (Divulgação/PCES)

Uma mulher de 32 anos, suspeita de tentar matar um idoso de 61 anos, foi presa durante uma operação da Polícia Civil na noite de segunda-feira (27), em Vila Valério, no Noroeste do Espírito Santo. O crime aconteceu na comunidade de Córrego da Fruta, na zona rural do município, no dia 26 de março deste ano. Segundo a corporação, as investigações apontam que ela teve a ajuda do padrasto, um homem de 51 anos. Os nomes dos dois não foram divulgados.

A Polícia Civil informou que o idoso só não morreu porque foi socorrido por vizinhos. A corporação investigou que os suspeitos deram facadas e marretadas na vítima, no quarto dela. Investigações indicam que o crime teria ocorrido devido a uma suposta traição, mas não foi informado qual seria a relação entre o idoso e os suspeitos.

A Polícia Civil pediu a prisão do padrasto da mulher e ele foi preso em 22 de abril, em São Gabriel da Palha, cidade vizinha, onde o suspeito havia se escondido na casa de uma irmã da companheira dele.

Após finalizadas as apurações, a mulher e o padrasto foram indiciados pelo crime e o caso foi encaminhado para o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), que ofereceu denúncia à Justiça. A prisão temporária do padrasto foi convertida em preventiva e, ainda, foi decretada a prisão preventiva da mulher.

A mulher foi conduzida ao plantão da Delegacia Regional de Nova Venécia e depois seguiu para o sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais