A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 7 de dezembro de 2023 às 10:03

Vândalos não perdoam nem iluminação de Natal em Vitória; veja vídeo

  • Link copiado
Viu algum erro?
Flagrante de uma leitora de A Gazeta mostra equipamentos da decoração de Natal de Vitória sendo roubados na Avenida Rio Branco, na Praia do Canto

Há quem diga que o Natal é uma época para focar nas boas ações, e há luzes espalhadas pelas cidades para lembrar da proximidade da data. Em Vitória, no entanto, uma leitora de A Gazeta flagrou, por dois dias seguidos nesta semana, equipamentos de iluminação sendo roubados na Avenida Rio Branco, na Praia do Canto. Na terça-feira (5), é possível ver o homem arrancando uma das lâmpadas. Já na quarta-feira (6), outro indivíduo é visto fugindo com fios.

"Eu acredito que isso já vem acontecendo. Antes, toda a avenida estava iluminada. Agora, está tudo apagado", observou Yasmim, que preferiu não revelar o sobrenome, autora dos vídeos. "Eu estava sentada na varanda nos dois dias. Era por volta de 23h30 e vi, por um acaso, que ele puxou as conexões. Fez um barulho alto. Mas, nos dois dias, eles fizeram as mesmas coisas: passaram olhando e depois voltaram arrancando", contou uma leitora de A Gazeta que flagrou as situações, mas não quis ser identificada.

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) informou, por nota, que "1.266 árvores, em 93 diferentes locais por toda Capital, foram enfeitadas este ano no Natal e que o percentual vandalizado foi muito pequeno". Ainda conforme a pasta, "o furto no local foi detectado e a iluminação já foi reposta pela equipe de manutenção do órgão na Avenida Rio Branco. A Setran monitora os pontos iluminados desde o início da colocação das estruturas e enfeites". Por fim, destacou que "boletins de ocorrência têm sido feitos todos os casos de vandalismo".

Já a Polícia Civil disse que uma mulher de 33 anos e um homem de 30, suspeitos dos furtos, foram detidos pela Guarda Municipal e conduzidos à Delegacia Regional de Vitória. Conforme a corporação, eles foram ouvidos e liberados, "já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento".

Felipe Sena

Repórter / [email protected]