No Dia D de combate à dengue, ES já confirma seis mortes em 2024
-
Link copiado
Com mais de 38.410 casos notificados de dengue, o Espírito Santo alcançou a marca de seis mortos confirmados pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A informação foi confirmada na manhã deste sábado (2) pelo governador Renato Casagrande (PSB), durante o Dia de Combate a Dengue, em ação que acontece na Serra e que contou com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade.
Segundo a Secretária de Saúde do Espírito Santo (Sesa), as mortes foram confirmadas em Sooretama, onde um menino de 6 anos morreu em decorrência de dengue hemorrágica; em São Mateus, com uma vítima de 71 anos; em Laranja da Terra, com outra criança de 10 anos.
Também houve registro em São Roque do Canaã, com uma vítima de 40 anos e em Muqui, com uma pessoa morta aos 30 anos.
Em Linhares, a Sesa confirmou a morte de uma pessoa de 93 anos. A secretaria também investiga a morte de uma mulher de 56 anos, que morreu no dia 7 de fevereiro.
Em situação de emergência decretada desde o último dia 21 de fevereiro, o Espírito Santo recebeu 58.530 doses de vacina contra a doença, tendo como público-alvo crianças de 10 a 11 anos, que receberão o imunizante em duas doses com o intervalo de três meses. Ao todo, 23 municípios capixabas receberam as doses.
João Barbosa
Repórter / [email protected]