Padrasto que deixou criança morta em PA de Cariacica é detido
-
Link copiado
O padrasto do pequeno Davy Lucas Cândido Rodrigues Pedrosa, de quatro anos, deixado morto no Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage, em Cariacica, foi encontrado pela Polícia Militar e conduzido à delegacia, na madrugada desta quarta-feira (18). De acordo com apuração do repórter Caíque Verli, da TV Gazeta, o homem de 28 anos estava na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, por isso, foi levado à unidade policial do município canela-verde.
No momento da detenção, o padrasto de Davy disse aos policiais militares que o menino estava passando mal, na última terça-feira (17), e por isso ele foi até a farmácia comprar remédios. Logo após ele medicar o enteado, a criança teria começado a ter convulsões, momento em que foi levada ao PA. Na manhã desta quarta-feira (18), o homem está na Delegacia Regional de Vila Velha, aguardando para prestar depoimento.
Davy Lucas foi deixado pelo padrasto no PA de Alto Lage na terça-feira. Ele alegou que a criança estava convulsionando e, logo em seguida, fugiu do local. Uma enfermeira relatou à Polícia Militar que o menino estava com hematomas pelo corpo e sinais de violência sexual. Segundo apuração da repórter Any Cometti, da TV Gazeta, uma médica afirmou que a criança apresentava rigidez cadavérica e já estaria morta há pelo menos duas horas antes de ter sido levada à unidade de saúde.
A informação da Polícia Civil é que o caso foi registrado como "morte a esclarecer", e segue sob investigação aguardando os exames que vão identificar a causa da morte. Até às 17 horas desta quarta-feira, a ocorrência seguia em andamento na delegacia.
Júlia Afonso
Repórter / jafonso@redegazeta.com.br