Parque da Cachoeira da Fumaça tem área de banho isolada após deslizamento
-
Link copiado

Por conta de um deslizamento na região do Parque da Cachoeira da Fumaça, em Alegre, no Sul do Espírito Santo, uma área foi isolada e o banho de rio está suspenso temporariamente, até que novas avaliações sejam feitas. O comunicado foi feito na tarde de segunda-feira (22) pelo parque, que é administrado Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).
A área foi isolada por questões de segurança. Já o acesso à trilha permanece liberado até a área permitida, que está sinalizada. A Defesa Civil de Alegre, segundo a divulgação, realizará uma vistoria em breve, e novas diretrizes de visitação serão definidas. Não foram informados detalhes sobre o deslizamento na região.
De acordo com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o deslizamento ocorreu no último dia 10 de abril, mas não atingiu a área destinada aos visitantes. No entanto, a necessidade de isolamento da área foi identificada apenas na semana passada, após a equipe do parque encontrar pedras na margem direita do rio, onde ocorrem os banhos.
O deslizamento envolveu também um trecho de mata localizado na parte superior da cachoeira. A gestão do parque aguarda a avaliação técnica da Defesa Civil para decidir sobre a eventual liberação da área para banho.
Beatriz Caliman
Repórter / bsilva@redegazeta.com.br