Partido de Casagrande lança pré-candidata à Prefeitura de Cachoeiro
-
Link copiado
O PSB em Cachoeiro de Itapemirim vai lançar, na próxima quarta-feira (5), a pré-candidatura da atual secretária de Obras do município, Lorena Vasques, como postulante ao cargo de prefeita da cidade do Sul capixaba.
Conforme aponta o mercado político, Lorena é a candidata do Palácio Anchieta na briga pelo comando do Executivo cachoeirense. Além da bênção do governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), seu correligionário, a secretária também conta com o apoio do atual prefeito da cidade, Victor Coelho (PSB), que está em seu segundo mandato consecutivo e, por lei, não poderá disputar nova reeleição.
A princípio, Lorena surge como a única mulher a encabeçar uma chapa majoritária nas eleições municipais deste ano em Cachoeiro de Itapemirim, pelo menos nesse momento de pré-candidaturas. Caso o atual cenário na cidade se confirme nas convenções (que começam no dia 20 de julho e vão até 5 de agosto), Lorena deverá brigar pelo votos dos eleitores com candidatos como o deputado estadual Theodorico Ferraço (PP) e o advogado Diego Libardi (Republicanos), cujas pré-candidaturas foram lançadas no mês passado.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim informou que a secretária já solicitou desincompatibilização do cargo e que seu desligamento deverá ser publicado na edição do Diário Oficial do município desta terça-feira (4).
Para disputar um cargo de prefeito ou vereador nas Eleições de 2024, ocupantes de diversos cargos e funções – como servidores públicos e militares, por exemplo – precisam informar o desligamento à Justiça Eleitoral. O prazo exigido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) varia de três a seis meses antes do primeiro turno, este ano marcado para 6 de outubro, a depender da função ocupada pelo agente.
Tiago Alencar
Repórter / [email protected]