Pastor é preso suspeito de abusar sexualmente de criança em Cariacica
-
Link copiado
Um homem de 60 anos foi preso no bairro Itapemirim, em Cariacica, nesta quarta-feira (5), por suspeita de cometer abuso sexual contra uma criança. O caso aconteceu em 2021, quando o idoso era pastor de uma igreja localizada no mesmo município onde ocorreu o crime, e que a criança frequentava. Porém, com a denúncia, ele fechou o templo religioso e fugiu, segundo a Polícia Penal. Conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad), o nome da criança não será divulgado.
Após denúncias, o homem foi localizada em uma casa e, segundo o boletim de ocorrência, não apresentou resistência. De acordo com o documento, os policiais o chamaram no portão do imóvel, onde ele se apresentou e confessou responder a um processo relacionado ao caso. Em seguida, o boletim cita que o suspeito foi encaminhado para à 4º Delegacia Regional de Cariacica "para conhecimento de autoridade policial e adoção de medidas pertinentes".
Procurada pela reportagem de A Gazeta, a Polícia Civil informou, na manhã desta quinta-feira (6), que o homem de 60 anos foi conduzido pela Polícia Penal à Delegacia Regional de Cariacica, onde foi dado cumprimento a um mandado de prisão, expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Cariacica, pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Mikaella Mozer
Repórter / [email protected]