A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 19 de setembro de 2024 às 19:38

Pastor vira vice de Lorena Vasques após Justiça barrar candidatura em Cachoeiro

  • Link copiado
Viu algum erro?
Religioso com passagem por órgãos públicos vai substituir vice barrado pela Justiça Eleitoral
Religioso com passagem por órgãos públicos vai substituir vice barrado pela Justiça Eleitoral na chapa do PSB Crédito: Divulgação

Após a Justiça Eleitoral ter indeferido o registro de candidatura de seu vice na chapa majoritária do PSB,  Lorena Vasques (PSB), candidata à Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, irá disputar o restante do pleito tendo o pastor Damazio Costa Maciel (PSB) cumprindo o papel anteriormente atribuído a Alexon Cipriano (PDT).

O novo vice na chapa socialista inclusive já aparece na base de dados da Justiça Eleitoral. Informações do perfil de Damazio Costa, e enviadas pela equipe de campanha de Lorena, ressaltam que o religioso, de 64 anos, possui experiência em administração pública e serviços sociais.

Ainda de acordo com a biografia do candidato, ele já presidiu o Conselho de Pastores de Cachoeiro (CONPEC), atuou como assessor parlamentar na Câmara de Vereadores e tem passagem por órgãos como o Procon e a Junta Comercial de Cachoeiro. 

"Essas experiências lhe proporcionaram uma compreensão profunda das necessidades da comunidade e da gestão pública", diz trecho do conteúdo enviado pela assessoria do PSB em Cachoeiro.