PDT e PP fecham coligação e formam chapa em São Mateus
-
Link copiado
O PP aceitou um acordo para formar coligação com o PDT na disputa para a Prefeitura de São Mateus, lançando uma chapa encabeçada pelo ex-secretário de Saúde Henrique Follador (PDT) e a ex-secretária de Agricultura Paloma Francisca Pancieri (PP). A candidatura de Follador já havia sido confirmada em convenção no último dia 26. Já a convenção do PP, no último dia 28, havia lançado o presidente municipal do partido, Cássio Caldeira, como candidato. Ele, porém, já sinalizava abertura para dialogar com outras siglas.
"Havia uma vontade do partido de que eu fosse candidato, mas sempre busco valorizar as mulheres, sou um defensor do equilíbrio que as mulheres dão à política, e Paloma também tem a vontade de ser candidata. Então não foi uma decisão só minha, foi uma decisão do grupo", disse Caldeira em contato com A Gazeta. "Além disso, somos uma cidade do interior e ela fez um excelente trabalho na Secretaria de Agricultura. É também uma forma de ter uma candidata voltada para o campo", acrescentou.
Paloma Pancieri tem 29 anos e, nas redes sociais, se apresenta como engenheira agrônoma e mestre em Agricultura Tropical. Na convenção do PP, ela havia sido lançada pré-candidata a vereadora. Henrique Luís Follador é formado em Contabilidade, Administração e Matemática, tem MBA em Recursos Humanos com ênfase em Psicologia Organizacional e em Executivo, Liderança e Gestão Pública em Saúde. Casado e pai de três filhos, já foi secretário de Saúde em São Mateus e em Santa Teresa.
O atual prefeito, Daniel Santana, o Daniel da Açaí (sem partido), que cumpre seu segundo mandato consecutivo, apoia a candidatura. PP e PDT ainda dialogam com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), que lançou a professora Zenilza Pauli (PT) como candidata.
Nadedja Calado
Repórter / [email protected]