A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 14 de junho de 2024 às 09:45

Polícia Civil e PRF apreendem 100 kg de maconha dentro de carro na BR 101

  • Link copiado
Viu algum erro?
RJ X ES: Mais de 100 kg de maconha são apreendidos em porta-malas de carro na BR 101
Material encontrado na madrugada desta sexta-feira (14) foi apreendido Crédito: Divulgação | PRF

Cerca de 100 quilos de maconha foram apreendidos dentro do porta-malas de um carro na BR 101, em Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo. O material foi localizado em uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil, na madrugada desta sexta-feira (14). De acordo com o motorista, ele saiu do Rio de Janeiro com destino a Presidente Kennedy.

Segundo a PRF, a apreensão foi feita durante a fiscalização de rotina no km 452 da rodovia, quando os agentes abordaram um veículo Volkswagen preto. Ao inspecionar o porta-malas, foram encontradas sacolas pretas, que, segundo o condutor, continham objetos desconhecidos. O nervosismo do motorista chamou a atenção dos agentes, que foram verificar. 

Na inspeção das sacolas, foram encontrados 128 tabletes de substância semelhante a maconha. Questionado sobre a origem da droga, o condutor relatou ter pegado o veículo na região da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, e que a entrega seria feita a um desconhecido em um posto de combustível na BR-101, em Presidente Kennedy. Ele afirmou não saber o valor que receberia pelo transporte e não deu mais detalhes.

Mais de 100 kg de maconha são apreendidos em porta-malas de carro na BR 101
O motorista do veículo foi conduzido à Delegacia de Cachoeiro de Itapemirim Crédito: Divulgação | Polícia Civil

O homem foi conduzido, juntamente com o veículo e a droga, para a Delegacia de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes. De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Eugênio Ricas, as investigações continuam com o objetivo de descobrir quem receberia o material e quem enviou.

"Temos feito operações de inteligência, para identificar esses membros de organizações criminosas que insistem em abastecer o tráfico de drogas em nosso Estado. Vamos trabalhar para prender sempre quem comete esse tipo de crime", afirmou Ricas.