A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 4 de junho de 2024 às 08:37

Polícia recupera 3 das 7 motos furtadas de pátio do Detran em Guarapari

  • Link copiado
Viu algum erro?
O vídeo mostra a chegada dos suspeitos no início da madrugada de terça-feira (21). Menos de trinta minutos depois, eles foram flagrados fugindo com as motos

Três das sete motos furtadas por um grupo de pessoas no pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) no bairro Lameirão, em Guarapari, no dia 21 de maio, foram recuperadas. Segundo a Polícia Civil, os veículos estavam abandonados. Não há detalhes sobre o modelos ou placas deles.

Câmeras que estavam voltadas para a rua e para o pátio do órgão mostraram que ação durou menos de 30 minutos, entre a chegada dos indivíduos e a fuga deles (vídeo acima). Não há informações sobre a localização das outras quatro motocicletas. Apesar de a Polícia Civil ter recuperado as motos, nenhum suspeito do crime foi detido.

O furto dos veículos aconteceu há duas semanas. Em nota divulgada na segunda-feira (3), a Polícia Civil informou que as diligências da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari estão em andamento. Para que a apuração seja preservada, detalhes não serão repassados, segundo a corporação.

Procurado pela reportagem, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) informou que os pátios que prestam o serviço de guarda de veículos são obrigados, por contrato, a terem sistema de videomonitoramento, segurança 24h e seguro para esses tipos de eventualidades.

"Os proprietários dos veículos que, porventura, não sejam recuperados pelas forças de Segurança poderão acionar a Coordenação de Remoção e Depósito de Veículos (CRDV) do Detran-ES pelo e-mail crdv@detran.es.gov.br para os procedimentos da cobertura do seguro para terceiros. Nos casos dos veículos que já foram recuperados, os proprietários deverão acessar o site www.detran.es.gov.br e gerar o DUA de pagamento para realizar a liberação do veículo no pátio”, informou, em nota.