Policiais e detentos são socorridos após incêndio em presídio de Cachoeiro
-
Link copiado
Uma confusão no Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim levou três policiais penais e dois detentos a serem socorridos ao Hospital Santa Casa de Misericórdia do município do Sul do Espírito Santo, na manhã desta quinta-feira (7). Eles precisaram de atendimento após internos atearem fogo em colchões em uma das celas da unidade. O motivo do motim não foi divulgado.
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), policiais penais agiram rapidamente, retiraram os internos e controlaram o fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e já realizou a perícia no local. Os dois detentos socorridos são suspeitos de terem iniciado o incêndio, segundo a Sejus. Os policiais e os dois presos foram levados à Santa Casa, onde estão em observação por inalarem de fumaça. Os nomes e as idades dos detentos envolvidos na tentativa de insurreição não foram divulgados.
A Sejus informou que “todas as medidas necessárias para atendimento da ocorrência foram tomadas, como comunicar o fato às autoridades policiais e de justiça”. A pasta acrescentou que “as circunstâncias estão sob apuração, e os internos envolvidos vão responder a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) que, após concluído, será encaminhado ao Poder Judiciário”.
A reportagem de A Gazeta demandou informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, mas não houve retorno até a publicação deste texto.
Wilson Rodrigues
Repórter / [email protected]