Policiais são denunciados por morte de jovem em Mantenópolis
-
Link copiado
O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) informou nesta segunda-feira (16) que denunciou à Justiça os cabos da Polícia Militar Allyson Augusto de Miranda e Bruno Costa de Oliveira, pela morte do jovem Gustavo Barbosa Batista, 22 anos, em Mantenópolis, no Noroeste do Espírito Santo. O crime ocorreu em 13 de novembro, na comunidade de São José, zona rural do município.
Em 4 de dezembro, os PMs foram indiciados pela Polícia Civil. O cabo Allyson foi acusado de homicídio e fraude processual, enquanto o cabo Bruno Costa de Oliveira, responsável pelo registro do Boletim de Ocorrência no dia do crime, foi indiciado por fraude processual.
Os policiais registraram o caso como acidente de trânsito, mas a perícia da Polícia Científica e as investigações da Polícia Civil concluíram que Gustavo foi executado com um tiro na nuca, apontando os militares como autores durante uma abordagem.
O MPES comunicou que não é possível detalhar a denúncia, no momento, pois a Justiça de Mantenópolis impôs sigilo ao processo.
Wilson Rodrigues
Repórter / [email protected]